top of page

ARTESANATO EM REDE

O Artesanato em Rede faz parte de uma série de ações de valorização do artesanato tradicional do município de Ubatuba/SP. Por meio do projeto Raízes que Tecem identificamos parte dos/as artesãos/ãs e dos artesanatos das comunidades envolvidas no projeto: Camburi, Quilombo da Fazenda, Quilombo do Sertão de Itamambuca e Quilombo da Caçandoca.

A proposta inicial envolvia a realização de uma Feira de Artesanatos para estimular a visibilidade dessa prática ancestral. Todas as atividades educativas do Instituto Capiá se pautam no estímulo à partilha de conhecimentos, na vivência e na troca intergeracional, no entanto, em decorrência do isolamento social no qual estamos submetidos devido ao Covid-19, tivemos que adaptar nossas ações ao modelo virtual.

Por meio dessa página se terá acesso à produção artesanal dessas comunidades, bem como os meios de contatar os/as próprios/as fazedores/as para se adquirir a produção artesanal.

Ao adquirir um artesanato você está contribuindo com o fortalecimento da prática artesanal, com a permanência dos saberes e fazeres e de seus/suas fazedores/as em seus territórios.

Sobre Artesanato em Rede
bottom of page